António Gonzalez é docente, investigador, performer e encenador. Começou a sua formação teatral em Coimbra, no CITAC, em 1991, tendo aí actuado em diversas peças até 1993. Fundou, em 2005, o dISPArteatro, grupo de teatro do ISPA, que coordena até à actualidade. Recebeu formação suplementar em Teatro Improviso, Teatro do Oprimido, Teatro Playback, técnica de Michael Chekov, entre outras. Fundou, em 2017, o Projecto Eco, dedicado ao teatro Playback. Enquanto coordenador desse projecto, tem desenvolvido colaborações com diversas instituições (Maratona da Saúde, Santa Casa da Misericórdia, GIRA, Clínica ISPA, Sociedade Portuguesa de Psicodrama, Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, entre outras).
É sócio didata da Sociedade Portuguesa de Psicodrama e dirige grupos de psicodrama há mais de 15 anos. É docente no ISPA desde 1995, tendo aí fundado e dirigido a pós graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas. Lecciona e é responsável por diversas disciplinas, entre as quais Expressão Dramática e Psicodrama. Investiga e publica na área das relações entre o Teatro e a Terapia, tendo vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Colabora há vários anos com instituições da área do trabalho com pessoas com experiências de doença mental grave (GIRA, Grupo de Teatro Terapêutico do Hosp. Júlio de Matos), usando o teatro como ferramenta de integração e diminuição do estigma. Licenciado em Psicologia das Organizações, Mestre e Doutor em Psicologia da Educação.
António Gonzalez