Nuno Cintra Torres

Facebook iconTwitter icon
Instagram icon
Nuno Cintra Torres é um alto executivo empresarial reformado com uma experiência diversificada na imprensa escrita, rádio e televisão. Ocupou cargos e funções em: Audiência televisiva e pesquisa de mercado; inovação tecnológica e desenvolvimento de projectos empresariais na distribuição e consumo de conteúdos audiovisuais; criação e gestão de canais de televisão; produção, direcção e autoria de rádio, programas de televisão e documentários; marca corporativa e comunicação política; sustentabilidade empresarial. A Torres é uma empresária. É pioneira da televisão paga e co-fundadora de start-ups nos sectores do turismo e da saúde. Tornou-se o líder da equipa e membro de investigação de vários projectos financiados pela UE, centrando-se em competências empresariais para estudantes de cinema e desenvolvimento de audiências de museus. Actualmente, a sua investigação incide sobre competências de gestão para criadores de meios digitais; mudança tecnológica e o futuro das notícias; desenvolvimento do público dos museus. Estudou Belas Artes na Universidade de Lisboa e Cinema na Universidade de Estocolmo. Obteve um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) na Universidade de Liverpool (homologado pela Universidade Nova de Lisboa). É Especialista em Produção de Media e Audio-Visuais na Universidade Lusófona, Lisboa. É colunista, correspondente e analista activo com centenas de artigos publicados em jornais, revistas e newsletters nacionais e estrangeiros. É autor de três livros: sobre comunicação política (Televisão Política, 1996) e sobre TV aberta e TV paga (Televisão, o Nosso Médio Preferido, 2011 e Impactos ZON na Economia Portuguesa, 2013).

Nuno Cintra Torres

Autor / Author