Perguntas frequentes

Encontre aqui respostas para algumas perguntas frequentes.

O que é o FIC.A?

O FIC.A - Festival Internacional de Ciência é o primeiro do seu género a ser organizado em Portugal. Irá trazer a Oeiras grandes nomes e entidades da Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura nacionais, contando também com inúmeros participantes de todo o mundo. É um evento pensado para todos, e que tem como objetivo inspirar os seus visitantes com a Ciência e a Tecnologia tão importantes para a sociedade.

Quando vai ser?

O Festival decorrerá de 10 a 16 de outubro de 2022.

Quais serão os horários?

De 10 a 14 de outubro de 2022, as portas do FIC.A estarão abertas das 09h15 às 18h30 para receber os milhares de estudantes inscritos no programa escolar. Para o público geral, o Festival abre as suas portas às 20h00 no dia 14 de outubro, até as 23h59, e depois das 10h00 às 23h59 nos dias 15 e 16 de outubro. A programação está as ser disponibilizada e atualizada no site todos os dias.

Onde vai ser?

O epicentro do FIC.A será no Hub-ACT, futuro hub de arte, ciência & tecnologia e centro de incubação de indústrias criativas em Porto Salvo, Oeiras.

Que tipo de atividades posso encontrar?

O Festival conta com milhares de atividades ao longo da semans, como debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, workshops, entre muitas outras, com inúmeras oportunidades de interação.

Quem são os oradores?

O Festival conta com mais de 100 oradores que estão entre os melhores no seu ramo, trabalhando na vanguarda das suas especialidades.

Para que idades são indicadas as atividades?

O Festival possui um programa adequado para todas as idades, sendo que durante a semana, durante os períodos da manhã e de tarde, o foco são as atividades para as escolas. Ao fim de semana temos eventos para públicos mais diversificados e para toda a família.

Qual é o preço da entrada?

Pode verificar os preços clicando no botão abaixo. Algumas atividades de formação terão um valor de inscrição associado (bilhetes serão disponibilizados no link abaixo.
BILHETES

Como e onde posso obter bilhetes?

Pode fazer a reserva dos seus bilhetes aqui.
BILHETES

Quais são as medidas de resposta à pandemia implementadas no FIC.A?

A organização do FIC.A esforça-se por cumprir todas as normas decretadas pelo Governo para eventos do género.

É possível comer no local?

Sim. Além de contarmos com um café, existirá um espaço onde poderá encontrar “food trucks” com opções para todos os gostos.

Vivo longe de Oeiras. Onde posso ficar hospedado durante os dias do festival?

Existem várias opções de alojamento, em locais próximos ao festival.

Onde posso estacionar?

O local oferece estacionamento gratuito.

Qual é o idioma do FIC.A?

O evento é bilingue Português/Inglês, não sendo disponibilizada tradução. Os eventos que decorrem em língua portuguesa são publicitados nessa língua; as designações dos eventos que decorrem em língua inglesa são indicados no programa nessa mesma língua.
AINDA NÃO CONSEGUIMOS ESCLARECER AS SUAS DÚVIDAS? POR FAVOR CONTACTE-NOS.
Contate-Nos