MAD Clarinet é uma performance de arte generativa construída através de um clarinete aumentado pela média-arte digital, assim como, o seu funcionamento técnico e concetual. MAD - acrograma de média-arte digital - Clarinet 2.1. é uma viagem sonora e visual efetuada através duma instalação/performance, oferecendo ao público uma viagem sensorial, onde a audição conduz o ouvinte perante a aleatoriedade musical, oferecendo-lhe uma panóplia de sons (in)reconhecíveis, complementando e acionando a parte visual, a qual é constituída por uma tela de arte generativa computacional.
A performance é realizada por um clarinetista, que fazendo uso do seu instrumento tradicional, vai-se posicionando fisicamente de maneira pré-definida para desta forma interagir com a parte digital da instalação. Constituída por um conjunto de sensores de movimento, programados através de um código desenvolvido em Processing4, que serve de canal interativo entre o instrumentista e o computador, a parte digital, funciona como aumento das possibilidades do instrumento, assim como complemento da obra sonora através da reprodução de áudios pré-definidos e da criação de arte generativa.
Em suma, esta obra utiliza a ligação entre o instrumentista de instrumentos tradicionais e a média-arte digital, numa exploração multidisciplinar individual que extrapola o campo das artes, e que é complementada pela colaboração interdisciplinar entre os autores.

Formação Paga
MAD Clarinet
Espectáculo de Musica
16.10.22 18:00
-
16.10.2022 18:30