O FIC.A - Festival Internacional de Ciência terá lugar de 12 a 17 de outubro de 2021 no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e assumir-se-á como um verdadeiro exemplo nacional e mundial da celebração da ciência e do conhecimento com a sociedade. Durante 6 dias, o FIC.A brindará o público com um programa pioneiro, repleto de experiências únicas nos domínios da ciência, tecnologia, cultura e arte.

SOBRE

O FESTIVAL
-
A segunda edição do Festival Internacional de Ciência tevelugar entre os dias 10 e 16 de outubro num espaço novo, o Hub-ACT (Arte, Ciência & Tecnologia), futuro centro de incubação de indústrias criativas, em Porto Salvo.

Durante 7 dias, o Festival inspirou e captou a atenção de miúdos e graúdos, criando novos públicos para a ciência, e utilizando as artes para comunicar de forma empolgante a ciência e tecnologia.

A nossa missão é inspirar os visitantes de todas as idades com a incrível ciência, engenharia e tecnologia que encontramos ao nosso redor.

"

O Festival vem afirmar a importância de enraizar a ciência na sociedade, na consciência e vida de todos. Desejamos, por isso, que todos se sintam bem-vindos no Festival, que sintam que o evento foi pensado para eles e para cada um, e, sobretudo, para os menos interessados e incluídos.
Rúben Oliveira
Diretor Científico
O Festival reunirá mais de 100 entidades académicas, científicas, tecnológicas, diplomáticas, governamentais e não-governamentais, apresentando milhares de atividades - debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, oficinas e formação, entre outros formatos - criadas em torno de tópicos científicos importantes, com palestrantes e artistas que estão entre os melhores no seu ramo, trabalhando na vanguarda das suas especialidades.

Após um programa escolar que irá receber mais de 18500 alunos ao longo de 5 dias, o fim de semana apresenta um programa para todas as idades ao longo de 3 noites e 2 dias repletos de explorações divertidas e lúdicas da ciência, incluindo uma programação cultural inspirada pela ciência.
OS PARTICIPANTES PODERÃO 
USUFRUIR DAS ATIVIDADES E EVENTOS, INDEPENDENTEMENTE DA SUA IDADE!

"

Um Festival de Ciência... uma oportunidade de partilha do conhecimento por um mundo melhor!
Teresa Lago
Embaixadora